Graças ao lançamento de Hyrule Historia, os fãs da série Zelda tiveram há alguns anos a confirmação de que a série possui uma linha do tempo oficial que liga todos os seus capítulos. Com isso, a chegada de Breath of the Wild gerou algumas discussões entre os fãs, que viram no game referências a títulos como Twilight Princess, Majora’s Mask e Wind Waker, o que gerava contradições na hora de colocá-lo em um espaço específico na cronologia.
Esta semana, a Nintendo decidiu finalmente colocar o game no portal dedicado à história da franquia, o que não significa que as discussões sobre o título devem chegar ao fim. Isso porque, em vez de relacionar Breath of the Wild a uma linha do tempo específica, a empresa se limitou a afirmar que o jogo acontece depois de todos os anteriores.
Interpretação cabe aos fãs
Em uma entrevista à Famitsu, o produtor Eiji Aonuma e o diretor Hidemaro Fujibayashi explicaram a decisão, afirmando que cabe aos jogadores decidir onde encaixar o jogo. Segundo eles, a Nintendo já fez vários ajustes na cronologia e pode realizar mudanças conforme “novas informações” surjam e ajudem a dar mais sentido à linha do tempo.
A grande dúvida sobre o lugar de The Legend of Zelda: Breath of the Wild decorre do fato de que a linha de tempo da série é dividida graças aos eventos de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Dependendo das ações que Link faz nesse jogo, somos levados a eventos que resultam em acontecimentos bastante diferentes no mundo de Hyrule.
Fontes