Os desenvolvedores de My Memory of Us, game que mostra o Holocausto sob o olhar de crianças judias, ganhou novas informações na última terça-feira (14). Além de confirmarem que o jogo chega às lojas no dia 9 de outubro, os desenvolvedores anunciaram que Patrick Stewart — o eterno Capitão Picard/Professor Xavier — vai narrar a trama.
“A história de My Memory of Us é pessoal para nós, já que nossos avós enfrentaram uma opressão semelhante durante a Segunda Guerra Mundial. Esse game é nossa ode a eles e aos milhões de outras pessoas que viveram e morreram durante esse período”, afirma o CEO da Juggler Games, Mikolaj Pawlowski.
História emocional
Segundo Pawlowski, a experiência de Stewart como ator por mais de seis décadas vai trazer ao game a dose de emoção e profundidade que ele merece. My Memory os Us apresenta eventos sob o ponto de vista de crianças, modificando alguns elementos surreais em suas mecânicas — soldados alemães surgem como robôs, por exemplo.
A cidade fictícia do game é baseada na Varsóvia pré-guerra, sendo que alguns dos eventos mostrados vão usar como base histórias reais. O título vai usar como base uma série de quebra-cabeças situados em um universo 2.5 D, trazendo a promessa de uma trama com significados profundos e com temas delicados.
Fontes
Categorias