A Gamescom é uma das maiores convenções de games em todo o mundo e, na edição de 2018, o Brasil está marcando sua presença de maneira significativa. Isso porque, pela primeira vez, o país conta com 20 empresas presentes com games para exibir na feira.
O Projeto Brazilian Game Developers (BGD), que é uma parceria entre a Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), conseguiu levar a maior delegação de empresas de games para a Gamescom, evento que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha, de 21 a 25 de agosto.
Pela primeira vez no evento, o estande da BGD na sessão Business da Gamescom contará com espaço para demonstração de jogos desenvolvidos por empresas nacionais. De acordo eom Eliana Russi, gerente executiva da BGD, a "a opção de ter um espaço para mostrar a produção dos empresários é um reflexo do bom momento da nossa indústria".
Em 2018, jogos como Starlit Adventure, da Rockhead Games, e Horizon Chase, da Aquiris Game Studios, que já viram sucesso internacional em suas versões mobile, encontraram sucesso também em versões para outras plataformas. Baseado nesse sucesso, o país vem sendo cada vez mais visado no cenário internacional. Os jogos que serão demonstrados na Gamescom são os seguintes:
- Fantasy Slots, da NANO BizTools
- Goroons, da Epopeia Games
- Horizon Chase Turbo, da Aquiris Game Studios
- Iln, da Epopeia Games
- Inferno Manager, da Canvas Games
- My Night Job, da Webcore Games
- Mythos, da Canvas Games
- Squadron 51, da Loomiarts
- Ultra Foodmess, da NANO BizTools.
Além de participar da Gamescom, a delegação brasileira estará presente na External Development Summid (XDS), no Canadá, no mês de setembro.
Categorias