Revelado oficialmente durante a E3 deste ano, Sekiro: Shadows Die Twice chamou a atenção pela parceria inusitada entre a From Software e a Activision. Se no passado a empresa já fez parcerias com a Sony e a Bandai Namco para trazer seus games ao Ocidente, dessa vez ela se uniu à companhia conhecida pela série Call of Duty — o que para alguns não pareceu muito “natural”.
Em uma entrevista concedida ao site Games Industry, o gerente de comunidade Yasuhiro Kitao, da From Software, afirmou que a Activision foi uma das várias empresas para as quais Sekiro foi apresentado. Segundo ele, a necessidade de procurar uma companhia ocidental se deve ao fato de a desenvolvedora não ter o tamanho suficiente para publicar seus jogos fora do Japão.
“E eles amaram a ideia; eles adoraram o projeto desde o começo. Eles realmente respeitaram nossa visão, e também ofereceram testes de usuários e feedback durante o caminho que simplesmente não conseguiríamos lidar, então foi algo muito benéfico”, explicou Kitao. Segundo ele, Sekiro: Shadow Die Twice é a representação da vontade de longa data da empresa de trabalhar com temáticas japonesas.
Categorias