Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra e uma figura muito importante produção musical para videogames, foi anunciado como um convidado internacional confirmado para a 11ª edição da Brasil Game Show, que acontece entre 10 e 14 de outubro.
Essa não é a primeira vez que Shota Nakama vem ao Brasil, já que o artista e compositor esteve presente no BIG Festival 2017. E, vamos ser claros: apesar do grande renome e competência do convidado, no país da zoeira o que fez mais sucesso foi o seu nome.
Durante o evento, Nakama cumprirá uma agenda que inclui meet & greets gratuitos em que os fãs poderão tirar fotos e pegar autógrafos, apresentações no palco do BGS Talks, onde vai falar sobre sua trajetória na música e nos games, e participação como jurado nos concursos de cosplay. Além de interagir com os visitantes em vários momentos, ele também terá as mãos gravadas no Wall of Fame, homenagem da BGS às personalidades da indústria de games.
O culto ao jovem produtor musical, compositor e orquestrador japonês não é à toa. Aos 36 anos, Nakama tem uma carreira bem-sucedida, realçada pela criação, em 2008, da Video Game Orchestra e introdução do conceito de apresentação “rockestral”, em que os concertos são realizados com orquestra, coro e banda de rock. O projeto foi lançado em Boston (EUA), para 150 pessoas, e acabou se tornando um dos mais importantes concertos de videogame, com turnê pelos EUA, Canadá, Japão, China e Taiwan.
Nakama também é produtor do Capcom Live, que segue os mesmos moldes da Video Game Orchestra mas em que são executadas as trilhas de games da Capcom, e já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou para franquias, como Final Fantasy, Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia (Netflix), entre outros.
Ele também comanda a SoundtRec, empresa responsável pela produção musical de games, filmes e animações, e está produzindo o Sonic the Hedgehog Live, lançado em 5 de agosto. A Brasil Game Show (BGS) 2018 acontecerá entre os dias 10 e 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.
Categorias