Uma das franquias de futebol mais antigas da história, Pro Evolution Soccer não registrou uma boa estreia na chegada de sua mais nova versão ao Reino Unido. Segundo dados da Chart-Trak, PES 2019 vendeu 42% a menos de unidades físicas comparado à estreia de PES 2018 na região, que serve como “termômetro” para o resto da Europa.
Embora a empresa não tenha acesso aos dados das vendas digitais do game até o momento, a queda das versões físicas é indício de que a série da Konami está perdendo popularidade na região. Mesmo com o resultado negativo, o game estreou na segunda posição do Top 10 do Reino Unido, ficando atrás somente de F1 2018.
Entre os motivos para o desempenho negativo de Pro Evolution Soccer 2019 está a perda da licença oficial da Champions League, que este ano está presente no rival FIFA 19. Apesar de a Konami ter tentado compensar isso com a inclusão de licenças de ligas menos conhecidas, aparentemente isso não compensou a ausência da competição aos olhos de muitos jogadores. Confira a lista completa do top 10 de vendas computado pela Chart-Track:
- 1. F1 2018
- 2. Pro Evolution Soccer 2019
- 3. Grand Theft Auto V
- 4. Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
- 5. Yakuza Kiwami 2
- 6. Mario Kart 8 Deluxe
- 7. PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds
- 8. God of War
- 9. Monster Hunter Generations Ultimate
- 10. FIFA 18
Fontes
Categorias