Uma das empresas que mais usa práticas consideradas “duvidosas” no que diz respeito a microtransações, a 2K Games se pronunciou recentemente sobre o assunto através de seu produtor Sênior Rob Jones. Segundo ele, todos os jogos estão tentando de alguma maneira aumentar o lucro individual que estão tendo de cada pessoa que fez uma compra.
Ele explica, no entanto, que há uma distinção entre os títulos que só querem abrir sua carteira e aqueles que oferecem um valor adicional. No caso de NBA 2K19, por exemplo, o produtor afirmou que a desenvolvedora fez mudanças para que você saiba claramente em quais áreas vale a pena investir e para que as recompensas dadas a jogadores pagantes sejam mais frequentes.
Compras são “uma escolha”
Jones também afirmou que comprar itens é “uma escolha, não algo forçado”, dizendo que os jogadores sempre podem fazer um pouco de grind para obtê-los. “Sabemos que hoje em dia a maioria das pessoas não tem a paciência para batalhar até o topo. Elas só querem chegar lá o quanto antes. Então, você sabe, olhamos isso como uma oportunidade para permitir que você pule o grind”, afirmou ele ao site Trusted Reviews.
“Sabemos que hoje em dia a maioria das pessoas não tem a paciência para batalhar até o topo"
“Mas se o grind é longo demais, como algumas pessoas sentiram que era no ano passado, eles vão sentar lá e dizer ‘bem, sabíamos que o grind era longo demais para começo de conversa’”, complementou o produtor. O que ele não citou é o fato de que muitas empresas fazem com que a chance de conseguir itens de forma natural pode ser tão baixa que muitos jogadores se sentem obrigados a pagar para ter alguma sensação de progressão — algo que vários fãs da série NBA 2K sentiram que aconteceu em NBA 2K18.
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