Lançado com a promessa de bater de frente com a série The Elder Scrolls, Kingdoms of Amalur: Reckoning prometia um universo de fantasia novo criado por ninguém menos que R.A. Salvatore, escritor famoso por seus trabalhos em Dungeons & Dragons. No entanto, o game falhou em suas previsões de venda e decretou a falência da 38 Studios, deixando o futuro da franquia repleto de dúvidas.
We are beyond proud to announce that THQ Nordic has acquired the "Kingdoms of Amalur" IP, among other assets, from 38 Studios.#THQNordic #KingdomsofAmalur pic.twitter.com/YSnXPm7M7e
— THQNordic (@THQNordic) 6 de setembro de 2018
Nesta quinta-feira (6), a THQ Nordic anunciou que resolveu esses problemas com a compra dos direitos da série, o que inclui também o MMO Copernicus, que estava em desenvolvimento antes do fechamento do estúdio. Até o momento a empresa não deixou claro o que pretende fazer com esse material, mas a notícia deve acender as esperanças de quem esperava por uma sequência do RPG.
Lançado em 2012, Kingdoms of Amalur: Reckoning foi publicado pelo programa de parcerias da Electronic Arts, o que rendeu a aparição de itens inspirados no universo de Mass Effect. Desde o fechamento da 38 Studios, seu criador — o ex-jogador de baseball Curt Schilling —estava envolvido em problemas legais que surgiram após ele falhar em pagar um empréstimo feito pelo estado americano de Rhode Island.
Fontes
Categorias