Elemento presente na versão original de Gone Home, os cartuchos que os jogadores podem encontrar remetem a uma infância repleta de horas jogando games do Super Nintendo. Enquanto na obra da Fullbright Company isso era representado de forma genérica até o momento, a chegada do game ao Switch permitiu que ela trouxesse um pouco mais de realismo para sua representação do passado.
Hey, you noticed ;) Thanks, @NintendoAmerica for being so cool about letting us include these in the Switch version of Gone Home ?????? https://t.co/ziZEnhjupE
— Steve Gaynor (@fullbright) 10 de setembro de 2018
Conforme anunciou Steve Gaynor, um dos fundadores do estúdio, os jogadores de Gone Home no Switch vão encontrar cartuchos originais espalhados pelo cenário — incluindo reproduções de games como o primeiro Mario Kart. Segundo ele, a Nintendo of America foi a responsável por permitir que os games aparecessem de forma mais realista no título — característica que não deve ser transportada para as demais versões da aventura.
Infelizmente, quem jogar na plataforma híbrida não vai poder jogar os games, mas é interessante ver que esse pedaço da memória está presente na aventura. Desenvolvida em parceria com a Annapurna Interactive, o game chegou à plataforma da Nintendo no dia 6 de setembro deste ano após um ligeiro adiamento em sua data de lançamento.
Fontes