Desenvolvido por vários membros da Capcom que hoje em dia fazem parte da Platinum Games, Okami quase teve uma sequência desenvolvida pelo estúdio. Aparentemente, em 2016 as duas empresas estavam em negociações avançadas para um novo capítulo da série, que seria comandado pelo diretor Hideki Kamiya.
Segundo o jornalista Liam Robertson, a Platinum Games teve na época a opção de trabalhar ou com Okami ou com Viewtiful Joe, outro projeto da Clover Studio — ex-divisão da Capcom que serviu como base para a fundação da Platinum. Na época, Okami foi o escolhido para uma sequência porque ela seria mais viável comercialmente.
O que impediu a existência de um novo game foi o então presidente da Platinum, Tatsuya Minami, que começou uma série de desentendimentos com seu próprio estúdio — resultando em seu afastamento em 2016. Com isso, as negociações com a Capcom acabaram não indo para frente e os fãs nunca tiveram a sequência esperada — notando que o jogo original recebeu a sequência Okamiden em 2010, que muitos consideram não ser o sucessor “verdadeiro” ao Okami original.
Fontes
Categorias