Conhecida por adventures relacionados a séries como The Walking Dead e Batman, a Telltale Games passou nesta quinta-feira por uma nova rodada de demissões e deve fechar em breve. Segundo informações obtidas pelo site The Verge, somente 25 pessoas vão permanecer no estúdio, que há havia demitido 25% de sua força de trabalho em 2017.
Até o momento não há uma confirmação exata dos motivos para a decisão, mas o Gamasutra relata que diversos ex-funcionários já estão comentando o assunto em redes sociais como o Facebook e o Twitter. Segundo fontes ouvidas por Joe Parlock, da Forbes, a empresa vai encerrar totalmente suas atividades e abrir falência.
Okay, what I'm hearing from sources I trust is it's a total closure due to bankruptcy.
— Joe Parlock (@joeparlock) 21 de setembro de 2018
Skeleton crew is finishing off The Walking Dead, and then the whole thing will shut.
Ao que tudo indica, o fim do estúdio é consequência do fim do acordo com a Netflix, que iria resultar em um game no universo de Stranger Things. A equipe de 25 pessoas está sendo mantida somente para assegurar o fim do desenvolvimento de The Walking Dead: A Temporada Final, game que ganha seu segundo capítulo na próxima semana.
O Voxel vai continuar acompanhando o assunto e trará novas informações sobre ele assim que mais informações estiverem disponíveis.
Atualização
Segundo as fontes ouvidas por Parlock, a situação financeira da Telltale é delicada há certo tempo. Segundo ele, somente a primeira temporada de The Walking Dead rendeu lucros à empresa, que falhou em ter sucesso financeiro em Tales from the Borderlands, The Wolf Among Us e outros de seus projetos — a exceção foi Minecraft: Story Mode.
Basically, only the first season of The Walking Dead made money. Everything between that and Minecraft was a financial failure - Wolf, everything post-Season 1 of TWD, Borderlands, Game of Thrones. All failures.
— Joe Parlock (@joeparlock) September 21, 2018
As fontes afirmam que os jogos inspirados em Batman foram grandes fracassos e representaram os maiores prejuízos da história da desenvolvedora. Segundo Parlock, antes de seu fechamento a desenvolvedora sobrevivia do dinheiro de investidores e dependia do acordo com a Netflix para permanecer aberta.
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