Embora a edição mais recente — e completa — de Street Fighter V tenha a palavra “Arcade” em seu nome, o jogo nunca chegou a sair para os arcades. A Capcom quer corrigir essa pequena incoerência e anunciou durante a Capcom Pro Tour Japanese Premier que vai trazer o game de luta para os arcades japoneses em algum momento de 2019.
A adaptação vai rodar em hardwares desenvolvidos pela Vewlix e as máquinas vão ter uma entrada USB para quem deseja conectar controles tradicionais e usá-los no lugar dos tradicionais sistemas para arcades. Enquanto uma data de lançamento não foi definida, a Capcom vai fazer um teste em algumas localizações entre os dias 5 e 7 de outubro.
Mudanças na indústria
A demora para Street Fighter V chegar aos arcades mostra como o desenvolvimento de jogos mudou e, mesmo dentro do Japão, os arcades não têm mais o peso que tinham no passado. Até pouco tempo atrás, era uma regra quase imutável que jogos de luta precisavam passar um tempo nos arcades para passar por atualizações e mudanças de balanceamento antes de ganhar adaptações para as plataformas de mesa.
Em uma época em que consoles atingem um público muito maior e estão sempre conectados com a internet, lançar patches de atualização e entrar em contato com a comunidade se tornaram processos mais rápidos e convenientes. Disponível para PlayStation 4 e PC, Street Fighter V: Arcade Edition encerrou recentemente sua terceira temporada de personagens e a Capcom ainda não anunciou o que devemos esperar do game em 2019.
Fontes
Categorias