Anunciado oficialmente na semana passada, o fechamento da Telltale pegou muitos funcionários de surpresa. Segundo alguns dos agora ex-membros do estúdio, a impressão geral era de que as coisas estavam indo bem, algo reforçado pelo fato de que novas contratações estavam sendo feitas até a semana anterior ao pedido de falência.
To clarify some questions people have been asking (and keep in mind I am NOT a company rep)
— Emily Grace Buck plz hire TTG devs! (@emilybuckshot) 22 de setembro de 2018
- Around 250 people are jobless, not 225
- We did not get any kind of severance
- Our healthcare only lasts for one more week
- Many former employees were contract & can't get unemployment
Quem afirmou isso foi a designer Emily Grace Buck, que trabalhou na Temporada Final de The Walking Dead, Batman e Guardiões da Galáxia. Segundo ela, cerca de 250 pessoas perderam seus empregos sem nenhuma compensação por isso, sendo que o seguro de saúde oferecido pela desenvolvedora vai ter sua cobertura encerrada no final desta semana.
Custo humano alto
Emily também afirma que, devido aos altos custos de vida de San Francisco, muitos de seus colegas estavam dependendo de cada pagamento individual para fechar as contas — e alguns ainda tinham que lidar com os custos de ter acabado de seu mudar de outros cantos dos Estados Unidos. Para completar, ela lembra que muitos desenvolvedores têm filhos e famílias, que agora estão desamparadas pelo fechamento da Telltale.
Not from any of the former employees, no. That would be highly illegal. We could get very very sued, also, we don’t have access to it any more. https://t.co/ThLlVsJc4M
— Emily Grace Buck plz hire TTG devs! (@emilybuckshot) 24 de setembro de 2018
Questionada sobre a possibilidade dos funcionários divulgarem detalhes dos roteiros dos episódios que faltam para completar The Walking Dead: A Temporada Final, a designer afirmou que isso seria ilegal e que nenhuma pessoa demitida tem acesso a esses conteúdos. Recentemente, a companhia afirmou que está estudando métodos de completar a história de Clementine com a ajuda de alguns parceiros.
Fontes