Conhecida por seu final bastante emotivo, a primeira temporada de The Walking Dead alçou a Telltale ao sucesso mainstream e determinou várias parceiras que o estúdio — agora falecido — fez desde então. Para relembrar o processo de desenvolvimento da aventura, o diretor criativo Sean Ainsworth divulgou um “final alternativo” para as aventuras de Lee.
Segundo Ainsworth, a ideia de fazer algo totalmente bizarro surgiu quando ele e outro colega estavam trabalhando para acabar com os últimos bugs do capítulo final. Para quebrar um pouco o tédio e dar um descanso à mente, ele bolou um final no qual o protagonista subitamente desenvolve super-poderes e os zumbis deixam de ser uma ameaça.
Em seu canal, o desenvolvedor também publicou uma série de vídeos dedicados aos bastidores de games como Sam & Max e Strong Bad. A série The Walking Dead da Telltale estava prestes a completar metade de sua Temporada Final quando as notícias do fechamento do estúdio vieram à público — a companhia busca meios de finalizar a história, mas terá que enfrentar um processo movidos por seus ex-funcionários antes de pensar em como vai fazer isso.
Fontes