A Brasil Game Show ainda está acontecendo e há muito o que mostrar no evento, como é o caso do jogo brasileiro Trigger Run, um “MOBA FPS”, como a 2Axion o chama, que pega o conceito de jogos de tiro em primeira pessoa em arena com heróis recheados de habilidades e o leva para uma modalidade mais acessível.
Durante o evento, conversamos com Mario Silveira, o CEO da 2AXION, e conversamos um pouco sobre a proposta do game e a recepção do público na BGS 2018, que teve a chance de jogar Trigger Run em diversas estações espalhadas pela feira (inclusive no estande do Voxel).
Um game mais acessível e para quem está começando
Para quem não conhece, Trigger Run é um jogo indie brasileiro que pega o conceito competitivo de títulos como Overwatch e Paladins, mas o leva para uma plataforma mais acessível, tanto em assunto de boas-vindas para jogadores com computadores mais modestos quanto em termos de oferecer uma diversão rápida sem uma competição muito séria.
Segundo Mario, Trigger Run é um game muito leve para rodar no PC e até mesmo máquinas bem modestas são capazes de executar o jogo sem muitos problemas (o game pesa um pouco mais de 100 MB e requer apenas 4GB de RAM para rodar).
A 2AXION quer abraçar os jogadores iniciantes e dar a eles partidas rápidas e divertidas, de acordo com o CEO da empresa. Apesar de não serem as palavras dele, o paralelo mais perto aqui seria o que o CS 1.6 foi para a molecada da nossa época: sem modos competitivos ou disputas que valem algo muito valioso a ponto de gerar toxicidade.
Mario diz que Trigger Run foi desenvolvido para que muitos jovens que querem começar a jogar títulos multiplayer possam encontrar uma experiência bacana. No total, o game tem 15 heróis, mas alguns precisam ser desbloqueados com pacotes pagos, que é a forma de monetizar a experiência, conforme nos contou o CEO da 2AXION.
Leve e com pouco lag
Como Trigger Run é um game tecnicamente leve, Mario nos explicou que parte disso ajuda também na conexão entre os servidores para quem joga, o que na prática se traduz como uma experiência com pouco lag que poderia afetar internets mais lentas.
Como há poucas informações sendo trocadas em tempo real, os jogadores acabam experimentando pouca perda de pacotes de dados enquanto jogam. Teoricamente, isso oferece uma jogatina mais tranquila para todos, o que acabamos vendo em ação com a conexão ruim da BGS.
E o feedback da galera que passou durante a feira foi bom, com muitos jovens aderindo à experiência e gostando do que jogou.
Novidades anunciadas na BGS 2018
A 2AXION aproveitou o espaço na área indie para anunciar algumas novidades para Trigger Run, como dois novos heróis que chegarão na semana que vem: Dragons, da classe de ataque, e Vincent, da classe de defesa. A ideia era lançá-los durante a Brasil Game Show 2018, mas houve imprevistos técnicos.
Além disso, Mario contou sobre o novo modo PvE em que os jogadores podem se ajudar para eliminar adversários controlados pelo computador. Essa modalidade vai requerer energia extra, que é um recurso que os jogadores devem adquirir na loja para aproveitar.
Trigger Run está disponível para PC e atualmente está em Beta aberto para todos os jogadores.
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