Quem caminhou pelos corredores da BGS 2018 não conseguiu deixar de notar o grande espaço ocupado por Black Desert Online, um dos MMORPGs mais populares entre os brasileiros. Além de oferecer uma área generosa para apresentações e interações de celebridades com o público, a RedFox – publicadora nacional do game – também trouxe diversas estações de jogo para o evento.
Aqueles que conferiram o jogo puderam ter um relance antecipado de várias novidades para o game, incluindo a nova classe de personagem conhecida como Rann. Além disso, também houve a possibilidade de explorar a região de Dreeghan, que aumenta ainda mais o território explorável oferecido.
Gráficos e conteúdos
Aproveitamos a BGS 2018 para conversar com Byong Hwan Kang, country manager da RedFox, que nos explicou algumas das novidades e planos futuros para o game. Segundo ele, além de continuar dando suporte para a comunidade nacional, a publicadora também quer encurtar o tempo entre os conteúdos internacionais e as atualizações que chegam ao Brasil.
Segundo Byong, os jogadores responderam muito bem às atualizações gráficas que o jogo recebeu recentemente, que não resultaram em mudanças nos requisitos básicos para se aventurar. “O gráfico era uma coisa que já era surpreendente e agora está completamente surreal, a melhoria gráfica foi tremenda”.
O country manager também explicou que, nos casos em que há algum problema – como em máquinas sem uma GPU dedicada forte -, também há como voltar à apresentação anterior. “A gente consegue atender desde o PC um pouquinho mais antigo até os topos de linha”, garantiu.
Interação com a comunidade
Conforme Byong nos explicou, a BGS 2018 é usada pela RedFox como uma forma de interagir diretamente com a comunidade de fãs de Back Desert Online. Segundo ele, a empresa não costuma fazer eventos próprios no Brasil, então a maior feira de games da América Latina serve como esse canal de interação.
A intenção da publicadora não é somente conquistar novos jogadores, mas também garantir uma proximidade com os fãs de longa data. Assim, além de trazer YouTubers famosos para seu estande, ela também reserva espaços para que guildas e cosplayers se sintam acolhidos como parte da comunidade.
Para o futuro, a RedFox garante um suporte contínuo, e espera que em 2019 não exista mais nenhum intervalo entre as atualizações do exterior e sua chegada ao Brasil. “Estamos planejando novas classes, novos mapas, novos conteúdos”, garantiu Byong, que prometeu uma atenção especial para o pessoal acima do nível 60 que busca por ainda mais conteúdos para aproveitar.