Realizada entre os dias 10 e 14 de outubro, a Brasil Game Show 2018 cumpriu a promessa de entregar aos fãs de jogos eletrônicos a experiência mais completa da América Latina. Reunindo expositores, influenciadores, mídia especializada e lojistas, o evento foi uma verdadeira comemoração desse hobby e permitiu que muitas pessoas chegassem perto de seus ídolos e encontrassem seus amigos.
Durante a coletiva de encerramento do evento, o idealizador e principal nome por trás da feira, Marcelo Tavares, afirmou que a edição correspondeu às suas expectativas. No entanto, ele reconhece que sempre há espaço para melhorias e novas conquistas, dando a entender que a BGS 2019 será uma experiência ainda mais completa.
Entre ajustes de estandes e do mapa do evento, Tavares garantiu que vai tentar trazer para a próxima edição um número ainda maior de profissionais da indústria: e todos que apareceram este ano estão convidados a repetir suas aparições. Segundo ele, os desenvolvedores japoneses estão bastante interessados em vir para o Brasil, especialmente depois da boa impressão que deixamos em Hideo Kojima, que visitou o país em 2017.
A organização ainda não divulgou o que podemos esperar, mas já deu uma garantia: em 2019, vamos ter uma área específica para quem curte a jogatina mobile, que só cresce no Brasil. Questionado sobre a possibilidade de termos mais dias de evento, Tavares não descartou a possibilidade, mas afirmou que isso depende tanto da organização quanto de exibidores e outros elementos.
Edição movimentada
Os números oficiais da BGS 2018 ainda não foram divulgados, mas qualquer um que circulou pelos 5 dias de evento pode detectar que ela foi um grande sucesso de público. Nos dias mais movimentados — a sexta e o sábado —, era até difícil circular pelos corredores nos horários de pico, graças a diversos YouTubers que disputavam o espaço.
Entre os elementos mais chamativos estava uma grande área dedicada aos PCs, que receberam finalmente a atenção que mereciam. A Microsoft e a Sony ainda eram as empresas mais prestigiadas, mas a Nintendo também deu as caras e mostrou que pode voltar ao Brasil — enquanto o público pode conferir itens oficiais e um concurso de cosplays patrocinado, a empresa também exibiu alguns games a portas fechados que o Voxel teve a chance de testar.
O que fica cada vez mais claro é que a Brasil Game Show quer ser uma feira capaz de atender a todos os públicos, oferecendo atrações para todo mundo. Para quem gosta de jogar muito, há a chance de conferir vários games Triplo A (contanto que você espere um pouco na fila) e indies, enquanto os fãs de YouTubers tem a chance de vê-los de perto, conseguir um autógrafo ou uma foto.
Da mesma forma, o evento tem espaço para famílias que querem descobrir o que há de tão bom no mundo dos games e para quem só quer dar uma volta com os amigos, sem necessariamente ter um objetivo específico. Também devo elogiar a evolução que a edição trouxe para as opções de alimentação: embora ainda se foque muito em “gordices”, este ano ela apresentou uma área ampliada e bem-organizada que evitou longas filas e problemas em encontrar lugares para sentar.
Entre pequenos ajustes que se mostram necessários e grandes acertos, a BGS 2018 novamente reforça sua importância
Entre pequenos ajustes que se mostram necessários e grandes acertos, a BGS 2018 novamente reforça sua importância e mostra os motivos para ser tão querida e esperada pelo público brasileiro. Continue ligado aqui no Voxel para conferir vários conteúdos legais que surgiram durante a feira, que devem terminar de ser publicados nos próximos dias.