A Electronic Arts anunciou uma grande mudança organizacional nesta segunda-feira (22), que resultou na saída de Jade Raymond do comando da EA Motive. Enquanto o estúdio é conhecido pelo apoio a Star Wars Battlefront II, atualmente ele estava trabalhando em diversos projetos, incluindo uma nova propriedade intelectual, um game de Star Wars em mundo aberto e um projeto adicional repleto de mistérios.
Raymond se junto à EA Motive em 2015, quando deixou a produção da série Assassin’s Creed na Ubisoft — empresa onde também trabalhou em Watch Dogs e em Splinter Cell: Blacklist. Enquanto o futuro dela ainda está incerto, a Electronic Arts revelou que seu cargo será ocupado por Samantha Ryan, que anteriormente trabalhou na Monolith e na Warner Bros.
Sinais de problemas
“Jade Raymond decidiu deixar a Eletronic Arts. Em seu tempo conosco, Jade ajudou a construir grandes times, e nossos projetos em andamento na Motive e outros estúdios continuam sem mudanças. Apreciamos todos os seus esforços, e desejamos a Jade o melhor conforme ela se move para seus próximos projetos”, afirmou o comunidade divulgado pela publicadora.
"Em seu tempo conosco, Jade ajudou a construir grandes times, e nossos projetos em andamento na Motive e outros estúdios continuam sem mudança"
Jade Raymond é o segundo nome de peso que a EA perde em questão de poucos meses: após o fechamento da Visceral Games, a roteirista Amy Hennig também afirmou que estava saindo da empresa para se dedicar a projetos independentes. Em uma entrevista concedida à Game Informer há poucos meses, Raymond relatou que a nova IP da EA Motive estava passando por dificuldades e que muitas pessoas que haviam iniciado seu desenvolvimento já haviam deixado a companhia.