A versão “sem censura” de Agony havia sido cancelada pouco antes do lançamento do game, mas os desenvolvedora conseguiram uma forma de “trazê-la de volta à vida”. A partir do dia 31 de outubro, Agony Unrated vai poder ser jogada e promete trazer uma experiência traumática para quem decidir encará-la — mesmo que os motivos para isso não sejam necessariamente seus conteúdos gráficos.
Segundo a Madmind Studio, quem já possui o game original vai poder comprar a nova versão com 90% de desconto. “Estamos cientes de que a estreia de nosso primeiro game foi desapontadora para muitos jogadores, já que inúmeros erros técnicos e conteúdos censurados distraiam do jogo”, afirmou a companhia em sua página do Kickstarter.
Desenvolvimento secreto
Na época em que Agony Unrated foi cancelado, a Madmind afirmou que os contratos que tinha assinado a impediam de lançar um patch que removiam a censura. “Para lançar Agony Unrated, tivemos que escolher uma rota alternativa e permanecer nas sombras ao anunciar a suspensão de nosso trabalho no game”.
“No momento, o PC é a única plataforma que nos dá a liberdade de criar o mundo que imaginamos”, complementa a companhia. Além de trazer conteúdos mais gráficos, a nova versão promete mais quebra-cabeças, gráficos mais detalhados, a inclusão de armadilhas, 8 finais variados e novos filtros de imagem, entre outros detalhes.
Fontes