Anunciado de forma discreta durante a PlayStation Experience 2017, o novo MediEvil foi pintado inicialmente como uma remasterização nos moldes de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy. No entanto, segundo Shawn Layden, presidente da Sony Worldwide Studios, o que a empresa está fazendo é um remake completo do game que deu início à série durante a época do primeiro PlayStation.
“Isso é um remake. Pegamos o design do original e muito da arte principal, e alguns dos outros atributos de design e filosofia”, afirmou Layden em uma participação no podcast do PlayStation Blog. Segundo o executivo, o desenvolvimento está nas mãos do estúdio Other Ocean Interactive, que estão tentando replicar a aventura com base nos elementos que ajudaram o game original a se destacar.
Mantendo o espírito original
“Estamos trabalhando com alguns dos talentos que eram originalmente associados com o título há 20 anos atrás, então estamos garantindo que vamos fazer algo real, mantendo a intenção original dos criadores”, garantiu Layden. Segundo ele, o trabalho feito até o momento está bastante agradável.
Até o momento a Sony revelou muito pouco sobre o novo MediEvil, algo que pode ser explicado pela decisão de fazer um remake completo do jogo. A promessa da empresa é que mais informações vão ser divulgadas em breve, com direito a um trailer completo chegando a tempo do Halloween deste ano.
Categorias