Conhecido pelo roteiro de games como Fallout 2, Baldur’s Gate e Knights of the OId Republic 2, entre vários outros clássicos, Chris Avellone está bastante desconte com a Obsidian. Aparentemente, a rixa principal do escritor é com a gerência do estúdio, que ele considera “terrível” a ponto de pedir que ela seja demitida.
Através do Twitter, Avellone mandou uma mensagem para Phil Spencer, principal nome responsável pela divisão de games da Microsoft, pedindo que ele demita os gerentes da Obsidian caso uma compra seja realizada. “Há bons desenvolvedores por lá, mas o gerenciamento é terrível — contrate os desenvolvedores, demita os chefes no topo”, afirmou o roteirista.
@XboxP3, if you ARE doing a deal with Obsidian Ent., I’d really, really look at Pillars of Eternity sales figures (which Fig has indirectly revealed this month, and tried to be cagey about it). Good devs there, terrible management – Hire the devs, fire the chaff at the top.
— Chris Avellone (@ChrisAvellone) 7 de novembro de 2018
Questionada pela situação, a Obsidian afirmou simplesmente ao US Gamer que “Chris é um ótimo designer e desejamos a ele o melhor em suas empreitadas futuras”. Avellone trabalhou com a Obsidian até 2015, tendo contribuído em games como Fallout: New Vegas, e desde então atua como um freelancer que colaborou com projetos como Divinity: Original Sin 2 e Pathfinder: Kingmaker, sendo que seu trabalho mais recente é como designer de narrativa para Dying Light 2.
Fontes
Categorias