Em meio a polêmicas sobre o não-anúncio de Diablo 4 e a revelação de Diablo Immortal, a Blizzard aproveitou a Blizzcon para mostrar ao mundo a tão pedida remasterização de Warcraft 3. Chamada Warcraft 3: Reforged, a nova versão parece bastante similar ao jogo original, algo que a empresa revelou ter sido intencional para "evitar a fúria dos fãs".
Em entrevista ao site VG24/7, o produtor Pete Stilwell disse que a comunidade de fãs detestaria todos os envolvidos se mudassem o jogo com qual estavam acostumados. Por causa disso, desde o início, a ideia era que o jogo continuassem fundamentalmente o mesmo, apenas com melhorias gráficas, criar algumas falas a mais e renovar os menus. "Eu acredito que não é errado dizer que o jogo era brilhante e ainda é em vários elementos. Não existia necessidade de fazer mudanças drásticas nele", disse a roteirista Christie Golden.
"Nós não tentamos mudar a história, apresentar novos personagens ou novos eventos. Nós deixamos tudo como já estava antes, mas demos uma melhorada em alguns elementos e incluimos algumas passagens para explicar um pouco melhor a história e deixar ela um pouco mais profunda e rica", disse a roteirista. Acredita-se que muito do lore que acabou sendo introduzido depois do lançamento do jogo, através de livros e de WoW sejam mencionados em Reforged.
Warcraft 3: Reforged será lançado em 2019 para PCs, com uma fase beta acontecendo possivelmente no início do ano.
Fontes
Categorias