Um dos principais responsáveis pela criação de Gears of War na época em que trabalhou na Epic Games, Cliff Bleszinski parece desiludido com o mundo dos jogos eletrônicos. Após o fracasso de Lawbreakers e o fechamento do estúdio Boss Key, ele já havia se afastado da indústria, mas somente recentemente decretou que nunca mais vai fazer um game — frase que surgiu após uma discussão com um consumidor.
“Você não vai devolver o dinheiro dos jogadores que te apoiaram e gastaram seu dinheiro para você manter seu conteúdo”, afirmou uma mensagem enviada à Bleszinski pelo Twitter. Em resposta, o desenvolvedor afirmou: “eu entendo que você está triste, mas, Deus, esse tipo de merda é outra razão pela qual eu NUNCA vou fazer outro game”.
I paid my employees, their 401ks, and their health care - even months after the studio folded. So they could care for their families.
— Cliff Bleszinski (@therealcliffyb) 15 de novembro de 2018
I didn't take a salary myself for two years.
I get you're sad, but god, this kinda shit is another reason I am NEVER making another game. https://t.co/RtS7l5WcAl
Bleszinski continuou, afirmando que pagou todos os direitos dos funcionários da Boss Key e que manteve o plano de saúde e pagamentos durante algum tempo após o estúdio fechar. “Eu não tive um salário próprio durante dois anos”, garantiu. Essa não é a primeira vez que o desenvolver faz declarações do tipo, tendo afirmado que estava “se aposentando” na época em que saiu da Epic Games — algo que a criação da Boss Key mostrou ter sido algo no mínimo exagerado.
Fontes
Categorias