Menos de 24 horas após o PlayStation Classic chegar às lojas, consumidores já descobriram como acessar as configurações do emulador usado pela Sony. O processo não envolve abrir fisicamente o aparelho ou usar comandos específicos dos controles: basta usar uma das entradas USB da plataforma para conectar um teclado a ela — nem todos funcionam, mas os modelos da Corsair e da Logitech conseguem fazer o trabalho.
Segundo um vídeo publicado pelo canal Retro Gaming Arts, com o teclado conectado basta entrar em um game e apertar a tecla Esc para acessar as configurações. Entre os aspectos interessantes que surgem está o fato de que é possível ativar um mostrado de FPS, usar um sistema de save state automático e mudar a região de cada game.
O mais importante é o fato de que aparentemente o PlayStation Classic permite mudar a taxa de quadros por segundo de um jogo — algo que pode influenciar na lentidão detectada nas versões PAL. Vale prestar atenção ao aviso publicado pelo canal de que modificar algumas configurações pode acabar “destruindo o console” ou violar a garantia, então é bom ter cuidado com o sistema caso você queira testar o método por conta própria.
Fontes
Categorias