A DICE anunciou que vai voltar atrás em algumas mudanças feitas nas armas de Battlefield V após as críticas que recebeu de muitos jogadores. As alterações tinham o objetivo de aumentar o tempo que os participantes de uma partida permaneciam vivos, o que significa que o jogo em geral acabava adquirindo um ritmo mais lento.
Enquanto ainda era possível jogar com as definições originais em uma playlist específica, as alterações provocaram uma reação negativa entre muitos jogadores e produtores de conteúdo. A intenção da empresa era aproximar Battlefield V de Battlefield 1, no qual o tempo para matar um jogador (TTK) era ligeiramente mais alto.
Aposta mal-sucedida
“Nossa intenção com as mudanças de TTK era ver se conseguíamos evoluir a experiência de Battlefield V e torná-la mais divertida para novos jogadores”, afirmou a desenvolvedora. “Ao mesmo tempo em que garantimos que os jogadores veteranos tinham a escolha de uma experiência mais ‘core’ adequada a seus estilos preferidos. Claramente não fizemos isso corretamente”.
“Os jogadores veteranos não pediram pela mudança, mas, como desenvolvedores, assumimos a decisão de fazer essas mudanças baseado em dados extensivos e deliberações. Realmente não foi uma decisão fácil para nós”, complementou a DICE. Embora as mudanças não tenham sido bem recebidas, a desenvolvedora provavelmente vai tentar soluções diferentes no futuro de forma a acomodar tanto os fãs de longa data quanto novos jogadores que só conheceram a franquia agora.
Fontes