Apesar de a Blizzard se dizer comprometida com o futuro de Heroes of the Storm, a decisão da empresa de reduzir a equipe dedicada ao game e cancelar seus planos de eSports fez com que muitos acreditassem que ele está rumo a seu fim. Para evitar que isso aconteça, um grupo de jogadores se organizou para manter a cena do jogo viva e garantir sua existência.
Os membros do Heroes Lounge, entidade não oficial que reúne mais de 350 times e milhares de jogadores dos Estados Unidos e Europa, vão organizar por conta própria uma nova liga competitiva. No lugar do HGC, cancelado pela Blizzard, eles propõem introduzir a Heroes Lounge Division S, uma nova competição de “alto nível”.
Inscrições começam em janeiro
Entre os planos para o torneio está uma premiação que será acumulada com doações financiadas pelo público, e a possibilidade de participar a partir de qualquer lugar do mundo. A iniciativa já conta com o apoio de “Khaldor”, narrador que participou dos torneios oficiais da Blizzard e que promete apresentar a maioria das partidas.
A Heroes Lounge Division S vai abrir suas inscrições em janeiro de 2019, sendo que as competições estão programadas para março do próximo ano. O plano é mostrar que a cena competitiva de Heroes of the Storm está viva e forte e, quem sabe, convencer a Blizzard de que não vale a pena desistir do jogo no futuro.