Os relatos de que mudanças internas substanciais estão acontecendo dentro da Blizzard ganharam força nos últimos dias graças a algo relacionado a seu escritório dedicado a manter o suporte a seus consumidores. Segundo a Eurogamer, pelo menos 100 pessoas que trabalhavam na central da empresa em Cork, Irlanda, decidiram aceitar fazer parte de um programa de demissões voluntárias estabelecido por ela.
Com isso, a equipe restante se vê bastante limitada em seu alcance e teme que isso represente uma queda de qualidade geral no serviço — e um aumento na carga de trabalho para os funcionários que permanecem no trabalho. “Era muito bom para deixar passar. Isso é algo voluntário, não me entenda errado. Mas quando você vê uma pilha de dinheiro na sua frente, várias e várias vezes, você começa a perder esperanças e não pode ver uma boa situação à frente”, afirmou uma fonte que preferiu permanecer anônima.
Blizzard garante a qualidade dos serviços
Em um comunicado enviado à Eurogamer, a Blizzard Entertainment confirmou a diminuição de sua equipe, mas afirmou que isso aconteceu devido a um programa que ela estabeleceu há um tempo considerável. Segundo a empresa, nenhum funcionário foi forçado a deixar seu trabalho, sendo que as políticas estabelecidas têm a intenção de permitir que pessoas tentem outras carreiras ao mesmo tempo em que mantêm certos benefícios por seu tempo de trabalho.
“Não temos planos de fechar nossa sede em Cork e ela vai continuar sendo uma parte importante de nossos serviços de suporte aos consumidores na Europa. Nossa comunidade de jogadores pode confiar em nós para continuar oferecendo uma equipe interna altamente treinada de profissionais de suporte para ajudar com suas necessidades”, afirmou a empresa.
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