Conhecido por seu lado artístico bastante intenso, GRIS não é um game que não pode ser considerado “sensualizado”, tanto pelos temas que apresenta quanto pela maneira como nos mostra seu universo. No entanto, essa não é bem a visão que o Facebook tem do jogo: segundo a publicadora Devolver Digital, a rede social rejeitou uma propaganda do jogo por considerada “muito sensual”.
“O Facebook rejeitou um anúncio com o trailer de lançamento de GRIS por essa cena “sexualmente sugestiva”, então este ano está ótimo até o momento”, afirmou a publicadora em uma mensagem no Twitter. No caso, a cena que foi considerada inadequada mostra uma estátua gigantesca de uma mulher que é destruída e não traz nada de sugestivo.
Facebook rejected a GRIS launch trailer ad for this ‘sexually suggestive’ scene so this year is going great so far. pic.twitter.com/frVaYOXIHe
— Devolver Digital (@devolverdigital) 7 de janeiro de 2019
Assim, fica a impressão de que a rede social rejeitou a propaganda do jogo devido a algum algoritmo mal calibrado e faltou um filtro humano para julgar se ela era adequada ou não. Já disponível para Switch e PC, GRIS trouxe belos resultados financeiros para o estúdio Nomada, que afirmou já estar lucrando com o jogo pouco após seu lançamento.
Fontes