Lançado em abril de 2018, o mais recente God of War teve uma ótima recepção de crítica e público, tanto pela caracterização de Kratos quanto por sua história. Embora a trama deixe várias brechas para sequências e DLCs, até o momento nenhum conteúdo adicional foi lançado para ele — o que não significa que a ideia não foi cogitada.
Segundo o diretor Cory Barlog explicou ao Kinda Funny, ele teve uma ideia para um conteúdo adicional pago que nunca foi para frente por ser muito ambiciosa. “Eu tive uma ideia muito divertida para um DLC que só me arrependo porque adoraria tê-la feito”, afirmou ele. “Mas era ambiciosa demais”.
Tamanho considerável
Barlog afirma que sua ideia para DLC era criar algo no estilo de Left Behind (de The Last of Us) ou Uncharted: The Lost Legacy, que tinham tamanho suficiente para justificar um lançamento individual. O diretor também afirma se arrepender de que recursos como o Modo Foto e o New Game+ não ficaram prontos a tempo do lançamento de God of War, só sendo disponibilizados posteriormente na forma de atualizações gratuitas.
No geral, o diretor se mostrou bastante satisfeito com o que a Sony Santa Monica conseguiu entregar, oferecendo aos jogadores uma história completa com começo e fim bem delimitados. Vencedor do prêmio de Jogo do Ano do The Game Awards, God of War recebeu uma análise bem positiva aqui no Voxel, recebendo a nota 98 em nossa avaliação.
Fontes
Categorias