Responsável pelo desenvolvimento de Sonic Mania, jogo que agradou à crítica e ao público, a Headcannon queria ter como seu próximo projeto a sequência de outro game clássico. Embora tenha feito sucesso no NES, o game de Darkwing Duck criado pela Capcom nunca teve uma sequência — que era justamente o que o estúdio quis fazer, mas acabou sendo rejeitado.
Segundo o roteirista Aaron Sparrow revelou no Twitter, a Headcannon entrou em contato com a Capcom em 2018 para desenvolver o novo game. Além de trazer vários vilões conhecidos do personagem, o título também tinha a intenção de trazer a maior quantidade possível de dubladores do desenho original.
Demo jogável
Embora a Capcom tenha rejeitado a proposta — que possivelmente envolveria negociações com a Disney —, o trabalho não foi totalmente descartado. Os membros do estúdio divulgaram no YouTube um pequeno vídeo mostrando como funciona a demonstração criada como ponto inicial do que poderia ser o novo game de Darkwing Duck.
Mantendo o estilo gráfico do jogo original, o novo título permitiria que o protagonista tivesse acesso a um número maior de gadgets. Quem se interessar também pode baixar a demonstração gratuitamente, através deste link que leva ao site oficial da Headcannon.
Fontes
Categorias