Hideki Kamiya fez história no mundo dos games por ter criado Bayonetta e Devil May Cry, além de ter dirigido Resident Evil 2. O diretor é conhecido por sua irreverência e "dedo nervoso" na hora de sair bloqueando pessoas nas redes sociais. E foi nesse meio que Kamiya resolveu fazer sua voz ser ouvida e pediu para a Microsoft voltar a vender Forza Horizon e Forza Horizon 2 na loja digital do Xbox.
Há alguns meses, a Microsoft anunciou a retirada dos dois primeiros Forza Horizon da loja virtual do Xbox, tornando impossível comprar os games, seja no Xbox 360 quanto no Xbox One (jogadores que já tinham o game, ainda podem baixá-lo tranquilamente). Isso parece ter deixado o criador de Bayoneta e Okami desconcertado, talvez por ter jogado o recente e bem aceito pela crítica e público Forza Horizon 4 e ter ficado com vontade de jogar os primeiros games da série.
Através do seu Twitter, Kamiya fez um pedido sincero, do jeito que somente ele poderia fazer, para que a Microsoft volte a distribuir Forza Horizon 1 e 2 digitalmente.
MICROSOFT RESTART DIGITAL DISTRIBUTION OF FORZA HORIZON 1 & 2 PLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEESE
— ???? Hideki Kamiya (@PG_kamiya) 11 de janeiro de 2019
Isso fez até com que alguns dos seguidores de Kamiya oferecessem códigos para que ele pudesse usar na loja e baixar os jogos no seu videogame. Mesmo assim, é interessante ver alguém da indústria mostrando que é "gente como a gente" e que também fica decepcionado quando alguma empresa retira títulos do ar. Será que depois desse pedido, junto às milhares de vozes mais anônimas, a Microsoft vai dar um jeito de trazer os games de volta à sua loja?
Fontes
Categorias