Aos poucos, o sonho do crossplay entre todas as plataformas vai se tornando realidade em mais jogos. Depois de Fortnite conseguir fazer com que jogadores de PC, Xbox One, Nintendo Switch e PlayStation 4 se juntassem para jogar, agora é a vez de Rocket League reunir todo mundo.
Em uma postagem no PlayStation Blog, o vice presidente de marketing da Psyonix, Jeremy Dunham, anunciou que o crossplay entre todas as plataformas está disponível no game. Por enquanto, o jogo ainda não suporta matchmaking de party, uma função que deve ser adicionada ainda nos primeiros meses de 2019.
Por enquanto, os jogadores podem criar partidas personalizadas e enfrentar oponentes, independente de sua plataforma. Anteriormente, a Psyonix já tinha comentado que adicionar crossplay, algo já presente entre PS4 e PC, e Xbox One, Nintendo Switch e PC, era muito fácil, mas o único impedimento era a Sony, que não liberava a jogatina geral no game.
Depois de meio mundo ter criticado a empresa por ser a única a ficar de fora do crossplay de Fortnite, com direito a uma bagunça com as contas da Epic, que ficavam travadas para fora de outras plataformas, a Sony acabou por mudar sua política de crossplay, que de acordo com ferramentas que a Epic Games "sem querer" deixou vazar em 2017, é algo bastante simples de se fazer.
Agora é esperar para saber quais outros jogos vão liberar a função e se crossplay será ainda mais popular na próxima geração de consoles que está prestes a ser anunciada.
Fontes
Categorias