Enquanto Pillars of Eternity 2: Deadfire oferece aos jogadores a oportunidade de pausar seus combates em qualquer momento, ele não traz em sua fórmula um combate por turno tradicional — o que desagradou alguns jogadores. Na tentativa de corrigir isso, a Obsidian está preparando uma atualização gratuita que vai tornar essa opção uma parte integral do game.
Segundo o diretor Josh Sawyer, a ideia de trazer combates por turno foi sugerida pelo designer de sistemas Nick Carver, que trabalhou com o programador Brian Mackintosh para desenvolvê-la. “É um modo muito, muito tático de jogar. Ele destaca algumas habilidades e debuffs e coisas assim, que não são necessariamente destacadas no combate em tempo real com pausas. E isso é muito divertido”, afirmou Sawyer ao Shacknews.
O combate por turnos vai chegar a Pillars of Eternity 2: Deadfire na atualização 4.1, que deve ser lançada inicialmente em forma Beta para a Obsidian coletar dados e fazer ajustes, se necessário. Infelizmente, a novidade só vai estar disponível para quem iniciar um novo game, e não será possível alternar entre ela e o ritmo de jogo convencional assim que sua aventura começar.
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