Esqueça os MOBAs, jogos de luta e games de tiro: em 2019, a nova tendência para o mundo dos eSports é apostar nas máquinas agrícolas. Na última quarta-feira (23), a Giants Software anunciou a Farming Simulator League, que vai consistir em uma série de torneios de Farming Simulator que vão distribuir US$ 280 mil em prêmios.
As competições vão ocorrer em 10 torneios realizados na Europa, com direito a etapas na Gamescom e na Paris Games Week, sendo que a grande final vai rolar na FarmCon 2020. A desenvolvedora já conseguiu o apoio de grandes nomes como Logitech e Intel, que vão apoiar as competições de Farming Simulator 19 no PC — game que vendeu mais de 1 milhão de cópias em 10 dias.
Em uma entrevista ao eSports Observer, o CEO da Giants Software, Christian Ammann, afirmou que começou a ver o potencial competitivo do título em competições amadoras que aconteciam em eventos dedicados à agricultura. “Temos uma oportunidade única”, afirmou o executivo. “Acreditamos que encontramos a mistura certa de trabalho na fazendo real com elementos de jogo divertidos para garantir que todos vão achar isso divertido”.
Fontes
Categorias