Em um comunicado emitido nesta sexta-feira (25), Shinya Takahashi, da Nintendo, esclareceu qual é o estado de desenvolvimento do aguardado Metroid Prime 4. Ele agradeceu a atenção e o carinho dos fãs, lamentando o fato de que tem que anunciar que o estado de desenvolvimento do game não chegou ao patamar de qualidade esperado.
“A Nintendo sempre tenta alcançar o maior nível de qualidade para nossos games e, na fase de desenvolvimento, nos desafiamos e pensamos se o game é condizente com esse nível em uma base diária”, afirmou Takahashi. “Se não estamos satisfeitos com a qualidade, não podemos entregá-lo a nossos consumidores, com a confiança de que ele não vai atender às expectativas de nossos fãs”.
Retro Studios assume a produção
Com isso, a Nintendo decidiu mudar totalmente a estrutura de desenvolvimento de Metroid Prime 4. Agora, o produtor Kensuke Tanabe vai trabalhar diretamente com a Retro Studios, responsável por criar os três primeiros jogos da série — o que significa que a criação do projeto vai retornar ao início e ele não deve chegar às lojas em 2019.
Com isso, a empresa acredita que vai conseguir entregar um game com o padrão de qualidade esperado, em uma experiência que vai se destacar no mercado. “Gostaria de estender minhas desculpas mais sinceras a todos pelo adiamento do lançamento. Vai ser uma longa estrada até a próxima vez que poderemos atualizá-los sobre o progresso do desenvolvimento, e esse tempo vai ser extensivo”, garantiu Takahashi.
Fontes
Categorias