Overkill's The Walking Dead foi um dos maiores fracassos de 2018, depois de ter sido adiado algumas vezes e ter nos seus fracos resultados o possível destino de toda a sua publisher, a Starbreeze. Agora, surgem informações de desenvolvedores que trabalharam no game e que, antes do seu lançamento, já previam que ele seria um fracasso de crítica e vendas.
Em uma longa reportagem do site Eurogamer, que mostra a ascensão e queda da publisher Starbreeze, um dos pontos que chama atenção, além das várias decisões de negócios equivocadas, é o desenvolvimento de Overkill's The Walking Dead. Desde a compra de uma engine impossível de se trabalhar e anos de trabalho jogados no lixo para então utilizar a Unreal Engine, os desenvolvedores tiveram basicamente um ano para refazer todo o jogo do zero.
"Todos nós sabíamos que seria um fracasso. Não importa o quanto você enfeitasse um cocô. No fim, ainda será um cocô", disse de maneira bastante direta um dos desenvolvedores, que não quis que seu nome fosse identificado. O game deveria ser lançado em 2016, mas depois de todos os problemas de desenvolvimento, os profissionais que trabalharam nele fizeram o possível dentro do tempo que tinham, mas sabiam que o resultado final não seria satisfatório.
O que nenhum dos desenvolvedores imaginava era que o destino de toda a empresa estava dependendo do sucesso do jogo de tiro baseado em The Walking Dead. Quando ele fracassou e vendeu apenas algumas milhares de cópias (o esperado era que ele vendesse próximo de cinco milhões de unidades), a Starbreeze se viu em uma crise que, a não ser que aconteça um milagre, pode trazer o seu fim.
Recentemente, a versão de consoles de Overkill's The Walking Dead foi adiada, sem previsão de lançamento.
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