Próximo a completar um ano de seu lançamento, Sea of Thieves vai passar por algumas mudanças, que são fruto do feedback dos fãs. Segundo a RARE, uma atualização futura vai tornar o crossplay, parte integral do game desde sua chegada às lojas, em algo totalmente opcional.
Em outras palavras, quem joga no Xbox vai ter a opção de encontrar somente quem está usando a plataforma. Da mesma forma, os jogadores do PC podem filtrar as partidas de forma a encontrar somente aqueles que também estão rodando o game na “Master Race” e possuem tipos de controles semelhantes.
Dando uma chance justa a todos
Segundo o produtor executivo Joe Neate, a decisão prepara Sea of Thieves para a chegada de Arena, seu novo modo PvP. Ele explica que, ao deixar o crossplay ligado por padrão, isso poderia criar uma disparidade na experiência dos jogadores, fazendo com que muitos se sentissem injustiçados por não ter uma chance justa contra seus adversários.
O game também deve ganhar filtros para permitir que você jogue somente com outras pessoas que estão usando o Gamepad como modo de controle. Neate garante que as opções vão poder ser ajustadas a qualquer momento e não estarão limitadas somente ao modo Arena, mas também à parte de exploração em mundo aberto.
A RARE também confirmou que Sea of Thieves vai ganhar suporte a mouse e teclado no Xbox One, mas ainda não divulgou uma previsão de quando isso deve acontecer. A previsão é que os novos recursos crossplay passem a ser oferecidos aos jogadores a partir de atualização que chega no dia 6 de fevereiro.
Fontes
Categorias