Damon Baker, que trabalhava como chefe de marketing e de parcerias third party da Nintendo, revelou na última segunda-feira (28) que sua nova casa é a Microsoft. Ele passou 12 anos na companhia japonesa, onde começou como gerente global de licenciamentos de marca, tendo anunciado sua saída em dezembro de 2018.
Hey all, overdue news to share. Been soaking up knowledge this last month as the new Head of Portfolio for #Xbox! Honored and excited to help evaluate all 2nd/3rd party content towards our strategy. Big thanks to @iocat @aarongreenberg @XboxP3 and team. The future looks amazing! pic.twitter.com/isqylqnBGk
— Damon Baker (@DWBakes) 28 de janeiro de 2019
O anúncio foi feito através do Twitter pessoal de Baker, no qual ele revelou que vai assumir o cargo de Chefe de Portfólio na divisão Xbox. “Estou honrado e animado a ajudar a avaliar os conteúdos de second e third parties conciliado com nossa estratégia”, afirmou ele, um uma mensagem na qual agradeceu a Aaron Greenberg, Phil Spencer e Chris Carla.
A nova função mostra que a Microsoft quer reforçar seu elenco de talentos de forma a aproximar ainda mais as empresas parceiras da divisão Xbox. Resta esperar que a Nintendo encontre um substituto à altura para Baker, cujo trabalho tem até hoje reflexos na maneira como as third parties estão apoiando o Switch.
Fontes