Durante o mais recente relatório financeiro feito a analistas, a Electronic Arts reconheceu que passou por um “trimestre difícil”, mas que pretende se recuperar no futuro. Para isso, a empresa pretende investir em novos lançamentos de franquias como Titanfall, Plants vs. Zombies e Need For Speed, que devem retornar ainda em 2019.
“Em outros lugares do negócio, vamos fazer ajustes para melhorar a execução e estamos mudando o foco das pesquisas e desenvolvimentos. Para o futuro, estamos animados em lançar Anthem, nossa nova IP, crescer Apex Legends e experiências relacionadas de Titanfall, entregar novos títulos Plants vs. Zombies e Need For Speed, e adicionar Star Wars: Jedi Fallen Order a nossos títulos de esportes no outono”, afirmou o CFO Blake Jorgensen.
Experiências podem variar
O uso da palavra “experiências” dá a entender que, em alguns casos, a EA pode preferir lançar spin-offs ou experiências mais contidas do que títulos Triplo A dentro dos moldes tradicionais. Embora ainda vá investir em FIFA, a companhia reconheceu que este foi um ano tumultuado para a franquia — uma possível referência à proibição da venda de pacotes de moedas em países europeus.
O próximo grande lançamento da publicadora é Anthem, trabalho desenvolvido pela BioWare que chega às lojas no dia 22 de fevereiro. Além disso, ela disponibilizou Apex Legends na última segunda-feira (4), e o jogo já conquistou um sucesso considerável no mundo do streaming — resta esperar para ver se isso vai se traduzir em lucros para a empresa no futuro.