Considerado durante muito tempo como um dos principais concorrentes de League of Legends, Heroes of Newerth é o mais novo game a reconhecer que não tem mais espaço para brilhar no muno dos MOBAS. A desenvolvedora Frostburn Studios divulgou que, após 10 anos de operação, o jogo vai ter no patch 4.7.3 sua última leva de grandes atualizações e conteúdos inéditos.
Para o futuro, a desenvolvedora pretende continuar mantendo as operações do game, mas só vai lançar patches que corrijam alguns bugs ou façam ajustes de equilíbrio considerados como necessários. A nota da atualização mais recente também indica que tributos a alguns desenvolvedores foram colocados nas descrições de certos itens, indicando que esse pode ser o “começo do fim da linha” para o título.
A decisão dos desenvolvedores de Heroes of Newerth é semelhante à da Blizzard que, no final de 2018, decidiu diminuir seus esforços no desenvolvimento de Heroes of the Storm. Resta esperar para ver se a cena de MOBAs vai continuar sendo dominada pelos gigantescos League of Legends e DotA 2 ou se, no futuro, algum oponente capaz de destroná-los vai surgir e conquistar o público.
Fontes
Categorias