Com a confirmação de que tanto a Sony quanto a Microsoft estão trabalhando em plataformas de nova geração, agora é só questão de tempo — e estratégia — para ver quando elas vão ser anunciadas oficialmente. Aparentemente, a casa do Xbox One pode ser a primeira a tomar uma iniciativa do tipo: segundo o site JeuxVideo, os modelos “Lockhart” e “Anaconda” de seu novo hardware devem ser apresentados na E3 deste ano.
O maior site de games da França afirma que, enquanto a revelação dos consoles devem acontecer durante o evento, eles só devem chegar às lojas a partir de 2020. O Lockhart deve ser um modelo de entrada sem leitor de discos, enquanto o Anaconda provavelmente vai apresentar um hardware mais poderoso e vai contar com um leitor tradicional.
As fontes ouvidas pelo JeuxVideo afirmam que a nova geração do Xbox também vai apostar em SSDs no lugar dos HDs convencionais como forma de garantir tempos de carregamento mais rápidos. Para completar, o site divulgou uma lista que afirma ter as especificações finais de cada modelo:
Xbox Lockhart
- CPU: customizada com 8 núcleos – 16 threads zen 2
- GPU: NAVI customizada com 4+ teraflops
- RAM: 12 GB de GDDR6
- Armazenamento: 1 TB NVMe 1 + GB/s SSD
Xbox Anaconda
- CPU: customizada com 8 núcleos – 16 threads zen 2
- GPU: NAVI customizada com 12+ teraflops
- RAM: 16 GB de GDDR6
- Armazenamento: 1 TB NVMe 1 + GB/s SSD
Preço semelhante ao Xbox One X
Os preços das novas versões ainda não foram confirmados, mas o site acredita que o modelo mais poderoso deve seguir o que foi cobrado pelo Xbox One X em seu lançamento — ou seja, US$ 500. As fontes também sugerem que Halo Infinite pode ser um game de estreia, também podendo ser jogado nas versões mais antigas do Xbox One.
Como todo rumor, não é possível acreditar totalmente nas informações sem a corroboração de uma fonte oficial, algo que não acontece aqui. E você, acredita que a Microsoft vai aproveitar a E3 para sair na frente da disputa da nova geração? Registre suas expectativas em nossa seção de comentários.
Fontes