Enquanto não é nenhum segredo que técnicos profissionais usam Football Manager para testar táticas de jogo, o game também serve como forma de descobrir talentos. Esse é o caso de Kai McKenzie-Lyle, goleiro nascido em Londres que, graças às suas origens guianesas, teve a chance de se destacar e fazer parte da equipe do Liverpool.
Conforme revela o vídeo mais recente do canal People Make Games, as descobertas de origem do goleiro foram feitas pelo pesquisador Jack Thorpe conforme ele jogava o game. Ciente dessa informação, ele fez algumas ligações que garantiram a presença de McKenzie-Lyle na Copa Caribenha, na qual ele se mostrou bom defensor de pênaltis e até mesmo marcou um gol de cabeça em sua estreia.
O bom desempenho pelo time de Guiana garantiu ao goleiro a chance de jogar pelo time de jovens do Liverpool, deixando de lado o banco do Barnet. A história toda é muito interessante e mostra como, mesmo parecendo somente algo para o entretenimento puro, jogos como Football Manager podem ter impacto real sobre o destino de muitas pessoas.
Fontes
Categorias