A X.D. Network revelou hoje que lançará uma versão de To the Moon para Nintendo Switch no inverno brasileiro deste ano (entre junho e setembro). A versão para o portátil da Nintendo será completamente refeita na Unity, motor gráfico famoso.
Mas por que a mudança? Basicamente, To the Moon foi desenvolvido pela Freebird Games e utilizou o RPG Maker como base. Como o Switch não tem o RPG Maker, é preciso remontar o jogo do zero em alguma engine que o console portátil da Big N tenha suporte. Nesse caso, a Unity. Confira o trailer:
-
To the Moon é um jogo extremamente tocante
Se você nunca ouviu falar do game To the Moon, talvez agora seja uma boa hora. O jogo foi lançado originalmente para computador e ganhou reputação por criar um enredo muito tocante que fez muita gente chorar no fim da aventura narrativa. Aqui, o foco é a história e não há combate ou qualquer coisa do tipo. Entre os destaques, há a trilha sonora bem emocionante.
A história traz uma dupla de cientistas que consegue fazer uma operação inimaginável: implantar uma “vida inteira” dentro da cabeça de um paciente no leito de morte, dando a chance de a pessoa reviver uma vida que gostaria de ter. No caso de To the Moon, o paciente é Johnny, que tinha como sonho ir à lua.
To the Moon ainda não tem uma data de lançamento certa, mas deve chegar entre junho e setembro de 2019 no Switch. No PC, To the Moon já está disponível.
Fontes
Categorias