Enquanto ainda não sabemos muitos detalhes de Halo Infinite, a 343 Industries continua falando sobre o que podemos esperar do jogo e como ele se encaixa em suas expectativas. Em uma entrevista concedida à IGN, a chefe do estúdio, Bonnie Ross, explicou que o jogo é um “reboot espiritual” da franquia.
Segundo ela explica, os problemas enfrentados por Halo 4, Halo 5 e Halo: The Master Chief Collection fizeram com que a 343 Industries parasse um pouco para refletir sobre o que a série deve ser. “Houve muito tempo de introspecção para realmente refletir o que fizemos como 343, onde cometemos erros, onde acertamos e o que Halo significa para todos nós”.
O significado de Halo
Ross explica que o trailer de Halo Infinite representa tudo o que a série significa para a desenvolvedora. “É sobre esperança e se maravilhar, heroísmo, humanidade e comunidade, sobre unir uma comunidade. Isso é sobre o que o trailer é, e é isso o que queremos fazer”. Na entrevista, ela também reconhece que a 343 pecou no multiplayer de Halo 4, enquanto deixou na mão quem esperava uma campanha rica em Halo 5.
“Então eu olho para Infinite e vamos colocar tudo isso junto”, afirmou. “A história é incrivelmente importante, e o multiplayer também. Temos audiências que promovem os dois lados — e vários deles gostam de ambos”. Ela também afirmou que a desenvolvedora cogita trazer um Battle Royale para o jogo, mas não pretende fazer nada que não “pareça certo” para seu universo.
Fontes