Lançado no começo de fevereiro, Apex Legends trouxe uma ideia simples para o mundo dos Battle Royale, mas que trouxe diferenças o suficiente para começar a ser copiada: um sistema de “ping”. Usando um botão, o jogador pode indicar a seus companheiros a localização de itens, inimigos e outros lugares interessantes — o que facilita bastante a comunicação, especialmente com quem não usa microfones.
Com a chegada da oitava temporada de Fortnite: Battle Royale, a Epic Games parece que decidiu “emprestar” o sistema que funcionou tão bem no concorrente. Agora, usando o botão L1/Lb/L ou o botão central do mouse, os jogadores podem marcar pontos de interesse que ficam evidenciados para seus companheiros de equipe.
Coincidência?
Embora exista a possibilidade de que a desenvolvedora estivesse bolando um sistema do tipo antes da existência de Apex Legends, o timing de seu lançamento seria uma “incrível coincidência”. Além de pressionar o botão uma única vez para dar um “ping”, apertá-lo duas vezes cria um ícone vermelho no mapa que ajuda a identificar o posicionamento de inimigos em Fortnite: Battle Royale.
A oitava temporada do game também traz a Fortnite Island, na qual piratas, ninjas e criaturas misteriosas batalham por tesouros especiais. Além de uma grande variedade de localizações inéditas, a Epic Games também preparou uma nova leva de itens cosméticos para você parecer bonito enquanto mata e constrói estruturas.
Fontes