Em maio do ano passado a Riot anunciou a plataforma Clash, para promover torneios amadores dentro do League of Legends, como contamos aqui. Na ocasião do anúncio, eles informaram que a primeira Copa, de Demacia, seria no final de maio e começo de junho – o que não aconteceu.
Desde então eles agendaram diversos testes beta, que sempre acabaram cancelados por problemas técnicos. O último foi há quatro meses, em outubro de 2018. Agora a Riot planeja um novo final de semana de testes para os servidores Brasileiro e da América Latina Sul e Norte, nos dias 9 e 10 de março.
Para participar, o jogador precisa estar ranqueado (não importa qual o ranque), ter Honra igual ou superior ao nível 2 e montar a equipe até o dia 08 de março, sexta-feira – para esse teste não será necessário comprar o bilhete de participação. Se tudo der certo, as partidas começam às 18h (horário de Brasília) do sábado e do domingo.
O objetivo principal deste teste, segundo a Riot, é abordar a sobrecarga dos servidores e as funcionalidades de fases. Eles alertam, no entanto, que se um servidor tiver muitas equipes a função “limitação de fase” pode entrar em ação e reduzir a participação. Se isso acontecer, o bilhete cedido não será usado.
Quem jogar os torneios do beta vai receber algumas recompensas, como uma caixa de espólios, um ícone de invocador e pontos de vitória que podem ser usados para habilitar bandeiras e logotipos da equipe dentro da partida.
Segundo a Riot, este teste beta do Clash é fundamental para o lançamento definitivo da plataforma no League of Legends.
Fontes
Categorias