Num mercado em que influenciadores são determinantes para o marketing de um produto, as publishers não poupam esforços (ou melhor, dinheiro) para usar essas pessoas a fim de promover seus jogos. Foi o que aconteceu com Apex Legends: de acordo com o site Reuters, o streamer Ninja teria recebido US$ 1 milhão da EA para promover o game da Respawn.
Por trás dessa alcunha há Richard Tyler Blevins, norte-americano de 27 anos que se caracteriza pela constante mudança de cores no cabelo e é, atualmente, um dos streamers mais populares da internet, com mais de 13 milhões de seguidores no Twitch.
Ele foi um dos profissionais selecionados pela EA para alavancar a imagem de Apex Legends nas primeiras horas de lançamento, no mês passado, gerando um barulho que teria resultado em 10 milhões de jogadores ativos no título em seus primeiros três dias de vida.
Nem a EA nem o próprio Ninja comentaram sobre o suposto valor de US$ 1 milhão pago a ele, mas a fonte da Reuters teria dito que isso representa "mais que o dobro" dos ganhos mensais que o streamer tem com suas transmissões.
Já diz o ditado: "O dinheiro move mundos". Apex Legends está atualmente disponível para PS4, Xbox One e PC.
Fontes
Categorias