Inúmeros são os clássicos que levaram o selo Lucasfilm Games no passado, títulos que vão além de Star Wars, especialmente no gênero adventure. A Disney encerrou as operações dessa divisão em 2013, mas parece estar voltando aos eixos: recentemente, a empresa anunciou vagas para ocupar novas posições em nada menos que a "Lucasfilm Games", em cargos voltados a marketing e produção.
Portanto, neste momento, essa retomada é apenas "operacional", e não criativa. É como se a Lucasfilm Games fosse operar como a Marvel Games, comparou o site US Gamer: não desenvolve, mas assegura que as propriedades intelectuais estejam recebendo o tratamento certo de estúdios terceiros. A vaga para coordenador de marketing da marca, por exemplo, menciona "múltiplos jogos de Star Wars em consoles, PC e mobile".
A Lucasfilm Games, para quem não se lembra, é o nome original da LucasArts (fundada em 1982). Esta última passou a estampar os jogos após uma reorganização da marca em 1990.
Embora não exista um setor criativo nessa retomada, agora, ao menos, sabemos que o futuro fica ligeiramente mais promissor com uma curadoria afiada para medir a qualidade de algumas IPs da Disney nos games e em outras mídias. O que você acha? Comente aqui embaixo.
Fontes