Durante a GDC (Game Developers Conference) 2019, Phil Harrison, o vice-presidente e gerente geral da Google, anunciou o serviço de streaming de jogos de sua empresa, chamado simplesmente de Stadia. O serviço busca transmitir jogos de alta qualidade através do Google Chrome e será lançado ainda esse ano. Mas quanto será que isso irá custar?
É fácil de assumir que um serviço desse tipo deverá ser pago mensalmente, de forma semelhante à Netflix e ao EA Access, mas quando entrevistado pelo site Kotaku, Harrison evitou responder perguntas sobre preços, declarando que mais detalhes em relação a isso serão divulgados durante o verão boreal (inverno por aqui), ou seja, entre junho e setembro.
Vale notar que a E3 2019, a mais importante feira relacionada a videogames, ocorrerá no início de junho, quase durante o verão do hemisfério norte, mas quando perguntado se um anúncio seria feito durante o evento, o vice-presidente da Google apenas tornou a responder simplesmente, "durante o verão".
O serviço Google Stadia será lançado esse ano na América do Norte, Reino Unido e outras regiões da Europa, provavelmente levando um bom tempo até chegar por aqui no Brasil.