A Sony confirmou nesta terça-feira (26) que não vai mais oferecer a lojistas cartões com códigos de jogos digitais que podem ser resgatados na PSN. A partir de agora, os títulos terão que ser adquiridos diretamente na loja digital da produtora, algo que deve decepcionar quem se acostumou a adquirir cartões em canais como a Amazon ou a GameStop.
Segundo um memorando enviado aos funcionários da GameStop, os cartões vão deixar de ser enviados para as lojas que vendiam suas versões físicas a partir do dia 1 de abril. A Sony não esclareceu os motivos para a decisão, mas é de se acreditar que ela pretende que os consumidores sejam expostos mais vezes à sua loja e ao catálogo oferecido por ela.
Respondendo aos questionamentos da Eurogamer, a empresa confirmou que vai continuar vendendo códigos com créditos para a PSN, bem como DLCs, passes de temporada e dinheiro virtual de games selecionados. Embora a empresa vá parar de vender códigos de jogos, todos aqueles que já foram adquiridos ou estão disponíveis nas lojas vão continuar poder ser resgatados após o dia 1 de abril.
Fontes